segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quadrifólio.

Seu eu dependesse de um minúsculo e perfeito trevo de quatro folhas, delineado apenas para exibir o seu poder simbólico,perante todos os crentes de fantasias e rituais nesta vasta sociedade, muito certamente, faria também parte, dessa imensidão orgânica, composta apenas por um vazio obscuro.
Estou aqui, sentada sobre nada mais nada menos, do que quatro tábuas e oito pregos, todos geometricamente encaixados, de forma a que não sinta o duro cimento que todos pisam. Observo incessantemente o quadrifólio que se encontra estendido e seco, na palma da minha mão.
Olhando para este ser, agora inorgânico, pergunto porquê à sua simbologia. Sorte? Confiaria eu a minha sorte e toda a minha credibilidade num talismã, num objecto? Esperaria eu sentada, neste banco de quatro tábuas e oito pregos, que a sorte me tocasse levemente o rosto e que me fizesse sair de onde eu estou? Que me levasse daqui, de mãos dadas ao destino, sorrindo? Que a sorte, atraída pelo os mistícos poderes do quadrifólio, me puxasse para cima e me devolvesse um milhão de coisas (não materiais) que me foram tiradas?
"Sorte"? acreditam na sorte de um trevo de quatro folhas? Acreditam que por possuir isto ou aquilo, terão mais sorte, sem ponta de esforço?
Sei que a sorte sou eu que a faço. Sei que se não depender me mim, a sorte nunca chegará a tocar o meu rosto. Sei que só eu posso lutar para a alcançar, e que se não for eu, ninguém o fará por mim.
Esta minha teoria, de errado pouco tem.
O meu ponto de situação, de certo pouco tem.
Escrever,ditar, soletrar, dizer ou balbuciar teorias, é fácil. O difícil, é pô-las, em prática.
Ponto de situação; ainda me encontro sentada,no tal banco de quatro tábuas e oito pregos, fitando sem me cansar, o quadrifólio intacto. esperando, que ele, de uma maneira ou de outra, me traga um pouco de sorte e que me apazigue o animo, que estafado está, de lutar para tentar fazer a minha própria sorte.

2 comentários:

  1. Foi por isso qe te vi a dias agaixada junto do banco :: tavas a contar os pregos xDD

    --> Tou a brincar , amei o texto , alias TODOS !

    ResponderEliminar