quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O nosso mundo

Olhei para o calçadão da rua Capitão Meleçes , era já de noite .
Do meu lado esquerdo , ciganos lutavam por dinheiro e comida contra os negros do bairro.
Do meu lado direito , o parque . Enormes árvores o invadiam , com enumeros casalinhos , ( muitos deles gays ) apaixonados nos bancos escondidos entre os arbustos .
Senti me sozinha .
Ninguém estava lá , ao meu lado para me dar a mão e percorrer aquela rua tão escura .
Ouvi risos roucos e fortes . Eram dois homens , já de idade falando de negocios , evidentemente .
As mulheres do prédio paralelo codrilhavam entre si a vida das pessoas da cidade , sem se esquecerem de um unico promenor .
Achei estupido , só eu ver , só eu perceber que o mundo já não é o que era .
Que aquele mundo onde nasci tinha mudado , tinha se auto destruido .
Pessoas crueis , só pensando enriquecer .
Pessoas esfomeadas , preocupadas em arranjar maneira de conseguir sustentar familias inteiras .
Pessoas cuscas , querendo rir à custa de outros sem terem vergonha de si proprias .
Sim , o mundo evoluiu . Muita ciencia , muita matematica , muita informatica .. Mas , ao mesmo tempo tanta insabedoria , tanta maldade , tanta miseria .
E é isto o nosso mundo ..

1 comentário:

  1. para não falar dos que robam por robar. dos que matam por gosto. dos que temtam sobreviver.
    realmente onde é que este mundo vai parar?

    ResponderEliminar